II Encontro COMJOVEM Sul acontece de 10 a 12 de abril

Os três estados do Sul do Brasil têm núcleos muito ativos da Comissão de Jovens Empresários e Executivos de Transporte e Logística.  Neste cenário, o coordenador da COMJOVEM Porto Alegre, Marcus Vinicius Couto da Silva, informa que a partir dessa representatividade decidiram organizar um encontro regional, nos moldes dos eventos realizados em São Paulo. 

Segundo ele, este acontecimento denominado como II Encontro COMJOVEM Sul, programado para o período de 10 a 12 de abril de 2019, em Florianópolis (SC), está aberto para todos os núcleos, inclusive com participantes de outros estados brasileiros. “Porém, a organização é feita pelos grupos do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul”, observa.  Lembra que a primeira edição ocorreu durante a 20ª TranspoSul, no período de 27 a 29 de junho de 2018, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. 

“Nosso objetivo do Encontro Regional é proporcionar novas experiências envolvendo inovação, novos negócios e networking para os participantes”, destaca Marcus Vinicius.

Apoiadores  Ressalta que o evento tem o apoio da FETRANSUL, FETRANCESC e FETRANSPAR. Também conta com o aval da NTC e da COMJOVEM Nacional. “Todos os sindicatos que possuem núcleos da COMJOVEM nos três estados são parceiros do evento”, garante Marcus Vinicius. 

Com discussão sobre o futuro do setor, o encontro terá a participação dos presidentes das três federações e de vários sindicatos do Sul. 
Para o sucesso da programação, Marcus Vinicius anuncia a presença do presidente da CNT, Vander Costa. “Ele vai fazer o fechamento do primeiro dia, falando sobre a situação do setor e planos e metas na sua gestão à frente da Confederação”.

Também evidencia o comparecimento do deputado federal, de Minas Gerais, Lucas Gonzales. “Eleito pelo Partido Novo, o parlamentar vai palestrar no último dia do evento sobre o “Futuro da Política no Brasil”. “Cabe salientar que o parlamentar pertence ao Núcleo da COMJOVEM de Belo Horizonte”, informa o coordenador.

Estimando a presença de 120 participantes, onde cerca de 60% jovens empresários que pertence aos núcleos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, Marcus Vinicius, explica a escolha por Florianópolis para sediar o segundo encontro. 


Patrocinadores 

O evento terá a cobertura dos canais oficiais da COMJOVEM Nacional, em todas as redes sociais e está contando com as seguintes empresas patrocinadoras:

Alelo Brasil

Autotrac Comércio e Telecomunicações

Consórcio Scania Brasil

Iveco BrasilIvo Recap  

MAN Latin América

Mercedes-Benz do Brasil

Trade Valle Seguros

Transpocred Cooperativa de Crédito 

Volvo Dicave

 

Programação

10 de abril

12 h – Almoço

14 h – Abertura do Evento

15h30 – Mindset do Ciclo da Prosperidade, como você e seu negócio podem ser transformadores na nova economia – TRANSPOCRED

16H30 – Coffee

16h30 – Inteligência Artificial no dia a dia – Data Driven Marketing – MERCEDES-BENZ

17h 45 – Case de Sucesso: Aumento da eficiência operacional em empresas do Sul - Entenda a diferença entre preço e valor – AUTOTRAC

18h45 – Pit Stop Patrocinadores

19h 30 – Encerramento

20h30 – Jantar

 

11 de abril

8h30 – Workshop Conquer – Gestão de Emoções

10h30 – Riscos Operacionais, Técnicos e Civis no Transporte Rodoviário de Cargas – TRADE VALLE

12h – Almoço14 h – Como deixar sua frota mais eficiente – ALELO

15 h – Workshop Conquer – Gestão da Produtividade

16h30 – Coffee 

16h45 – Rodada de Negócios - Patrocinadores

18h30 – Encerramento20 h – Confraternização


12 de abril

8h30 – Crescimento Acelerado /Desafios e Oportunidades em Empresas Familiares – Case BBM Logística S/A

9h30 – Gestão de Pneus e sua Importância – IVO RECAP

10h30 – Coffee

10h45 – O futuro da Política Brasileira – Deputado Federal (MG) Lucas Gonzáles

12h30 – Encerramento


Mais informações com as coordenações dos Núcleos COMJOVEM de Porto Alegre, Curitiba e Sul de Santa Catarina.